sábado, 1 de agosto de 2009

Unexpected moments

Eu estava no campo verde. De repente, apareceu um vulto aproximando. Me surpreendi vendo um rapaz que era eu, de aparência bem esquelética. Ele falou que podemos sentar para conversar. Falei pra ele que está bonito de ossos. Ele agradeceu, porém, de cara bem estranha. Ele falou que estou ótimo com 53 quilos. Perguntei pelo peso seu. Ele respondeu 40 quilos. Fiquei surpreso. Ele adverteu que devo pensar bem antes de chegar em meta final. Eu ia falar umas coisas, mas senti alguém me cutucando. O "eu" deu tchau, de olhos molhados. E acordei.

O passarinho verde apareceu no muro da casa, fraco.

Recebi uma mensagem da amiga da minha tia dizendo que fui aceito para fazer curso/estágio em FIERGS. No momento, eu estava na tabacaria do shopping. Me deu uma vontade, passei na sorvetearia e pedi um milk-shake de chocolate. Tomei todinho em poucos minutos. Meu estômago doeu demais. Dei uma passada na biblioteca municipal. Quando eu estava lendo o jornal, comecei a sentir taquicardia, ondas de calor e tremendo demais. Ataque de pânico por causa de milk-shake. Apressi caminhando para o banheiro. Miei. A dor de cabeça começou. O NF durou só 14 horas.

O passarinho verde cantarolando feliz depois de ser adotado por uma família.

No meio da noite gelada, voltei da reunião de associação. Notei o ambiente estranho na minha casa, vendo a mãe telefonando de jeito diferente. E entrei na cozinha, avistei duas agendas minhas na mesa de cozinha. O pai, sentado ao lado de fogão à lenha, me chamou. Meus pais re-descobriram do meu transtorno alimentar.

O passarinho verde começou a debater agressivamente.

Meus pais me levaram para restaurante e eu discordiando de cara furiosa. Coloquei pequenas porções no prato em fila de buffet. Quando ia colocar prato na balança. Meus pais viram meu prato assim e me forçaram que eu coloca mais. Eu dei palavredos. O atendente me observou sem jeito.

O passarinho verde ficou iludidado.

Fui consultar com a minha psicólogica, contando o que aconteceu na casa. Até falei que estou tendo compulsões. Ela perguntou-me que forço a vomitar, respondi de vez em quando. Disse que meu transtorno alimentar é bem complexo. Rindo mentalmente. Ela disse que vai chamar psiquiatra e nutricionista para continuar o tratamento. Psiquiatra?! É que preciso muito dele! Mas, lembrei do curso/estágio em capital. Avisei-la que não vai dar, ela perguntou pelo porquê. Expliquei que fui aceito pra fazer lá. Ela ficou feliz, dizendo que é bom pra mim. Escreveu um encaminhamento para que eu possa continuar tratamento em capital.

Almoços briguentos. Sem controle sobre as compulsões. Crises depressivas tempo todo. Pensando em emagrecer sem parar. O que mais me surpreende é que havia perdido 2 quilos.

O passarinho verde morreu.

O FIERGS ligou dizendo que meu curso/estágio foi adiado para mais tarde por causa de Gripe A. Eu estava prestes a me mudar hoje. ODEIO TUDO ISSO!

7 comentários:

anoLEXIYa disse...

Léo, caraca que confusão na sua vida o_o
O primeiro texto foi sonho e o restante foi real?

PQP se redescobriram seu T.A acho que nunca mais vão largar do seu pé :(
To triste por você :/ Mas espero que esteja bem. beijinhos, muita força sempre.

Cixxxx disse...

Léo, vou desenterrar um pouco o assunto. Obrigada pelo beijinho que você me mandou há MUITO tempo atrás. Bem, outra: Nossa! Está tudo tão conturbado na sua vida, fiquei um pouco chateada. Sinceramente espero que tudo se resolva.
Ah, desculpe não ter te respondido no orkut, não tive tempo D:
Estou aqui para o que precisar, força dude :*

Anônimo disse...

Nossa que pertubação em sua vida!
ahhh que chato que foi adiado seu curso/estágio.

Gosto muito de seu blog. Ameiii quando descobri uns meses atrás!

Valeu por me linkar.
beijos e bom inicio de mês!

Segura a barra ali tá!

Anônimo disse...

Oi Leo

Sabe... pelo que conversamos no MSn e pelo que li aqui no seu blog acho que para vc será muito melhor ir para a capital e fazer seu tgratamento lá sem seus pais por perto... Sabe amigo so penso que vc tera que se monitorar para realmente seguir seu tratamento... Pois não tem como se curar sem engordar... Sabe sei que não será nada facil para vc. Eu torço muito por ti e sei que um dia ainda vai escrever um post bem feliz contando como esta se sentindo bem sem o TA.
E pode deixar que eu não vou mais me cortar.

bjos lindo te cuida

Nilo disse...

Nossa como sua vida está, esse negocio de T. A sei como é. Sua vida é bem parecida com a minha, o pior de tudo são as crises de depressão. Nossa se meus pais descobrirem o que tenho acho que eles fazem pior.

Barbie ♥ disse...

Oi, Leo! Quanto tempo!
Milk Shakes são minhas bebidas favoritas em momentos de compulsões porque são muito fáceis de miar...
Nossa, quanta coisa! Minhas aulas também foram adiadas... Não gostei porque estava muito ansiosa para começar a estudar, mas, por outro lado, vou ter mais tempo para emagrecer, estou gorda demais!

Se cuida, beijo;*

Anônimo disse...

OI FLOR!

VOU PRIVATIZAR MEU BLOG!

ENVIAR UM E-MAIL PARA MIM!

bipolar49kg@hotmail.com

beijos!