sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Surpresa inesperada

Ontem, um pouco cansado depois das aulas, notei um bilhete grande na mesa de cozinha. Percebi que é muito sério. Fui ler.

Fiquei de cabeça quente, mão agitados e coração batendo forte depois de ler.

Eis o bilhete...

Léo, quero que você me responda com toda sinceridade do seu coração, ok.
Você ainda está vomitando após as refeições ainda?
Porque eu sei que alguns meses atrás você estava vomitando tudo o que comia.
Quero que você fala a verdade para mim. Sou sua amiga e não quero ver você entrando nessa roubada de novo.
A vida é bela, temos que nos amar muito e agradecer cada dia, pela nossa alimentação, pela saúde, pelos amigos, pela nossa família, porque ela é nosso alicerce para tudo na nossa vida. Você é uma pessoa inteligente, esperta e vai conseguir tudo o que almeja na sua vida, um bom trabalho, um bom sálario, uma faculdade e até seu apartamento, sabia.
Então não gostaria de ver você se torturando à toa, você pode dizer pra si mesmo que você é muito feliz agora.
Quero que você saiba tudo que você queira falar e se estiver com vontade de falar algo que te aborrecendo, fale comigo ou com a tia, por favor! Podemos te ajudar, ou encontraremos juntos ajuda para você ir na psicóloga ou psicoterapeuta como quiser, mas não deixa de falar comigo e com tia sua.
Porque eu ficaria muito triste com você se soubesse que está vomitando, sabe porque eu preparo seu almoço com muito carinho todos os dias e eu sei que é alimentação saúdavel de verdade! Então não vale a pena comer e colocar tudo fora em seguida, além de custar mais dinheiro.
Só estou preocupada com sua saúde.
Obrigada, e eu sei que você vai entende a minha preocupação, porque gostamos muito de você.
Um beijo.

Foi como uma tapa de rosto, guardei um bilhete no meu bolso e almoçei.
Fiquei pensando nisso por um bom tempo. Até recebi umas respostas dos meus amigos dizendo que devo aceitar a mão que ela estendeu para mim.

Hoje eu estava a prestes de sair para curso, ela mostrou um pequeno bilhete pra eu ler:
Leu o bilhete e pensou muito? Então sim ou não? Me responda, por favor!

Respondi apenas não.

Saí, acendi um cigarro. De repente, as gotas começam a cair em cima de mim. Começou a chover forte, abri uma guarda-chuva e caminhei nas ruas até a parada. Vi um reflexo meu no vidro molhado da vitrine.
Um rapaz triste e esquálido segurando uma guarda-chuva.

12 comentários:

izzie disse...

ás vezes temos que pesar (sem ironias, por favor) se o que vale mais é a nossa meta ou a felicidade dos nossos amigos e familiares.

Anônimo disse...

Não é nada fácil!
Mas se ela disse que vc é inteligente e vai consegui tudo que deseja. Deve sim, estar falando a verdade! Então temos que pensar sério!
Não é nada fácil! Mas pense com carinho. Digo, sua felicidade depende de vc! Se achar que vale dar um chanche a eles... der!!
Se não! Paciência!(digo p/ eles)pois vc tem que lutar pelo que acredita!!

Estou torcendo por ti!

beijos!

Menino_ disse...

eu, no seu lugar, teria chorado horrores, e depois de uma hora já estaria pensando em como perder peso.
;~


se cuida.
te amo.
:*

Viviana Ruiz disse...

Muita barra, amigo.
Quando de repente percebemos que precisamos de ajuda, e que o ser humano não sabe viver sozinho, por mais que tente. Eu não sou a melhor pessoa para lhe dizer se você deve aceitar a ajuda ou não, porque eu mesma já me fechei para isso várias vezes. Não quero influencia-lo a nada, e sei que não poderia, apenas desejo que faça a escolha certa, seja qual for.
bjO

Annagirl disse...

Q triste sua história Léo !!!!
:(
Obrigado pelo apoio viu ???
Se precisar de mim eu sempre vou estar akii , te apoiando viu ??
Bjos

Renata Alves disse...

Nossa!!
Que barra vc deve esta passando. Deve ser muito dificil encarar essas pessoas no seu dia a dia. Acho até que ela ja sabia a resosta só queria a sua confirmação. Não ultrapasse os seus limites. Bjs

Barbie ♥ disse...

Que encruzilhada :/
É pela minha família que eu sofro mais. Não por mim.
Não sei o que eu faria.
Mas pense bem. Pode ser a sua única chance.

Beijo;*

Eduardo Montanari disse...

É difícil opinar. É fácil as pessoas chegarem e dizerem,[b]mude[/b], [b]não se acomode nessa situação[/b]. Depressão é uma coisa foda. Minha mãe tem, eu tenho, então sei como é. Mas se tem uma coisa que aprendi nesses anos todos é que para cada duas pessoas que não se importam com você, existe uma que te ama, que se preocupa com você e quer o seu bem. Hoje em dia já é tão difícil alguém estender uma mão amiga pra gente, se preocupar. São oportunidades que não podemos dispensar.
Pelo que pude perceber você ainda é jovem. Tem a vida inteira pela frente. Pra as pessoas que amam realmente você, imagine como ve-lo nesse estado lastimável é frustrante.
Existem sim pessoas que se preocupam conosco e estão dispostas a nos ajudar, mas se nós não nos ajudarmos, de nada adianta qualquer apoio que tenhamos.

Face por Face disse...

OI Léo ...

olha, eu no seu lugar teria pensado mt viu, ficado com raiva claro, mas aou mesmo tempo ficaria agradecida pela preocupação e PRINCIPALMENTE pela forma como essa pessoa falou com vc. Por mais q esse bilhete possa parecer uma "encheção de saco", isso foi uma forma linda de dizer : eu te amo, te ajudo e não estou te julgando.

Pense.


Quem dera o povo lá di casa ser assim tb :P

Valentina disse...

eu iria chorar muito ao ver este bilhete... é pela minha familia que eu sofro, principalmente pela minha irma pequena, ela é tudo para mim. me corta o coração ela saber que eu faço essas coisas... me sinto um lixo (mesmo ja sendo um). um dia ela chegou em mim e perguntou "você tem bulimia, irma?". as lagrimas vieram como cachoeiras (como agora.. :S), tentei segurar, fazendo apenas um sorrindo e dizendo "não... aonde voce escutou isso?". é foda... sei que da vontade de segurar a mão que ela te estendeu, porém, voce pensa se sera mesmo bom abrir o jogo.
beijos

Depressive Girl disse...

Pense, com carinho... eu queria mesmo uma pessoa assim, que se importasse e me estendesse a mão, mas não tenho ...
Não direi que é sua felicidade em jogo, porque não acredito nela e talvez você também não, mas é seu bem-estar .. pare e pense: como você gostaria de ser, estar? Baseado nisso devemos correr atrás, mas óbvio, com cautela.
Bjs
Te amo

Anônimo disse...

apenas me adc.

carolineoliveirafelix@hotmail.com