terça-feira, 18 de agosto de 2009

Perdido no mundo irreal

"Comece pelo começo, siga até chegar ao fim e então, pare" - Lewis Carrol em Alice no País das Maravilhas.

***

Vesti uma calça 36 bem folgadinho no banheiro depois de tomar um banho, passei mão no espelho pra tirar umidade e mostrou uma imagem.

Não é sou eu. É tão diferente de mim.

Enquanto isso, lembrei das velhas fotografias e momentos do passado remoto. Chorei lembrando que comia sem culpa, tinha um corpo saudável e era feliz.

Por que? Porque eu não me vejo como magro, sim como um gordo. Resposta crua e irreal.

Você está magro demais até parece um aidético, disse um conhecido. Dei um gesto obsceno pra ele, dizendo que não se meta na minha vida.

Meus amigos de infância estavam conversando sobre academia e emagrecimento. Mostrando umas "barrigas de cerveja", então mostrei minha barriga. Eles falaram que a minha barriga é lisa pra caramba. Eu não acreditei pelo o que elas acabaram de falar.

***

Nas meia-noites, eu tento dormir, mas só fico acordado de olhos molhados pensando o que será de amanhã. O demônio voltou com aplauso silencioso. Falta um pouco para chegar e depois morra!

Estou ficando neurótico...

Que bela sopa, tão rica e verde,
Esperando no caldeirão a ferver!
Quem consegue parar de comer?
Sopa do jantar, bela sopa!
Sopa do jantar, bela sopa!
Que be....la so....pa!
Que be....la so....pa!
Soooo...pa do jantar!
Bela, bela sopa!
Que bela sopa, quem liga para um peixe,
Carne ou outro prato?
Quem não daria tudo o que tivesse por essa bela sopa?
Sopa do jantar, bela sopa!
Sopa do jantar, bela sopa!
Que be....la so....pa!
Que be....la so....pa!
Soooo...pa do jantar!
Bela, bela sopa!


Uma noite qualquer, meus pais me chamaram para jantar. Falei que não sinto fome nenhum, mas eles não importam e me levaram para cozinha. Eu vi um prato cheio de comida.
Eu: Não vou comer tudo isso! - mexendo comida
Mãe: Se não comer, vai ver.
Eu: Então, mostra - continuando a mexer comida
Pai: Coma! - Batendo forte na mesa.

Fiquei assustado, comi um pouco, de olhos molhados. Outros parentes estavam lá observando tudo.
A metade do prato se foi e saí direto para quarto. Tentando abafar o choro com travesseiro, deitado na cama.

Não chora! - sinaliza demônio - É tudo que você tem que viver.
Mandei que ele saia do quarto, jogando travesseiro.

***

Recebi uma notícia boa caiu do céu: vou morar em capital esta semana. Então, vou partir hoje à noite mesmo.
Preciso ficar longe do pais, mas vou ter que enfrentar com a tia chata e as consultas semanais no hospital de capital.

Você deve, querendo ou não querendo, sair do inferno.

A luz do fim está chegando...

Soooo...pa do jantar!
Bela, bela sopa!

7 comentários:

Anônimo disse...

:-)
Boa sorte!
Que sua tia chata não seja um outro inferno na sua vida!

Amei seu post!
Amo seu blog!
Gostaria muito de conhece-lo!

Beijos!

anoLEXIYa disse...

Léo querido... que tudo fique bem para você, sua vida iluminada e novos caminhos à vista... acho que chegou a hora de você ser feliz amigo. É difícil mas é o que você quer não é? Quer ser feliz?
Esse demonio com certeza não me perturba tanto quanto perturba você (embora tenham demonios e espiritos reais na minha casa), se é que esse demonio é a tal da ''Ana''. Tem que lutar contra ela se quiser ser feliz. Você foi tão forte para perder peso quando começou a se sentir gordo... É mais forte ainda para conseguir comer ao menos coisas leves sem se culpar ou se deprimir. Eu sou deprimida há uns 4 anos, antes mesmo da anorexia... tenho motivos de todos os tipos pra ser uma pessoa triste e agora resolvi fazer sessões com uma psicóloga pra cuidar de outros lados de mim que não envolvam T.A's... Acha que é melhor continuar a viver assim ou acha que é capaz de se curar? Quem toma uma decisão importante dessas claro que é você e seu coraçãozinho, mas é apenas uma reflexão, porque o que importa mais pelo menos pra mim, é que você esteja feliz e não magro... Acho que se eu fosse feliz não pensaria em emagrecer.

Melhoras querido, to torcendo por você. Beijos.

Depressive Girl disse...

Espero que a tia não te encha ..
Léo,tem ido na psicóloga?
Bom,se precisar de alguma ajuda estarei aqui!
Beijos
Amo-te

Desculpa pelos comentários tão idiotas ..

CrystalFaerie disse...

Olá Léo...
Achei seu blog no da Lia.
Pelo que vi nos outros posts, parece que você tem um belo hábito de leitura e um excelente gosto pelas palavras! ;)
Achei interessante, e me identifiquei com muitas passagens.
vou acompanhar de hoje em diante!
Espero que fique bem... Realmente a Lexiy disse tudo que eu diria e melhor ainda, então é melhor calar e deixar as coisas fluírem!
Torço muito por você, para que fique em paz!
Beijos Cristais!

Nina disse...

Boa sorte pra vc!
Se cuida,e força sempre!
Precisando de qualquer coisa!

Anônimo disse...

Todo mundo gosta de ouvir as desgraças dos outros né...
Mas não foi por isso que eu gostei do teu blog.
Espero que fique bem. Qualquer coisa é melhor do que ficar na casa dos pais. Que essa semana seja melhor pra você.

Sou tua nova seguidora!

Chris disse...

é e olha eu tambem sou tua nova seguidora, menino mal vc..!!nananinanãoO, vo te da umas palmadas hein velho ditado cada um com tua ideia ter esse blog é bom pra vc, aceitando ou não quem ta de fora percebe que vc precisa muito de boas ideias, ñ pra escrever, mais boas ideias pra vc viver a vida melhor..Bjuss rapazinho te cuida vil!!