sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Esperança cética

Caminho nas escadas até o sétimo andar, abro a porta do apartamento e encontro a comida já posta na mesa com um bilhete escrito por amiga da tia.

"Hoje fiz almoço vegetariano, que é especial para ti. Espero que goste. Tem um suco natural na geladeira. Até a noite. Beijos"

Me deixa um pouco feliz e chateado ao mesmo pelo o que a amiga respeita a minha opção muito bem até prepara tanta comida gostosa e saudável, porém calórica.

Eu tento alimentar o prato preparado por ela, mas os pensamentos anoréxicos estão atrapalhando comigo. Sem pensar duas vezes, levo prato até o banheiro, onde jogo comida no vaso sanitário e dou uma descarga.

Essa comida tão boa e saudável se foi na privada. Porque eu fiz isso? - pensei, enquanto meus olhos se lacrimejam.

Quando a tia e a amiga dela voltaram do trabalho me perguntaram se eu gostei do almoço. Respondi mentindo que gostei muito.

Mentir para elas me doí muito...

Algumas vezes, escapando dos pensamentos anoréxicos, comi pratos e lanches vegetarianos, horas depois fico na crise dístimica. Minhas tias (chamo a amiga dela de tia) me perguntam o que houve comigo depois de verem meu rosto desfigurado de tanta tristeza. Tento acalmar elas dizendo que está tudo bem.

Nas noites eu tento imaginar alguma coisa feliz, deitado na cama, e no final sempre acabo com olhos molhadíssimos.

O curso está ficando mais legal. Tem um certo incomôdo: intervalo do curso com direito de um lanche e bebida de graça. Eu peço café puro até coca zero, lanches poquíssimas vezes! Meus colegas me olharam segurando uma lata de coca zero, enquanto fumando. E comentaram que estou magro demais.
Certo dia, saímos para pegar ônibus depois do curso, dei um toque leve no meu colega cego para conversar com as mãos. Ele disse que minhas mãos e braços são muito esqualidas, fiquei perplexado. Outra colega nos viu e concordou com ele.

Saiu puro suco gástrico no vaso de banheiro do curso, queimou a minha garganta, sentei no chão e chorei.

Quero estar feliz! Esta frase apareceu, depois de balões estourarem, foi escrito por mim durante a aula de psicologia do curso em que a professora propos colocar umas mensagem anônimas em balões. Acredito que existe uma esperança, porém estou ficando cético...

8 comentários:

Viviana Ruiz disse...

Nossa... Amo ler como você escreve, é tão lindo, poético e triste, amigo... tem até um trecho que achei parecidissimo comigo e que até vou mostrar:
"Nas noites eu tento imaginar alguma coisa feliz, deitado na cama, e no final sempre acabo com olhos molhadíssimos." - digo que já virou ritual, deitar a cabeça no travesseiro e chorar, faz noites que termino meu dia assim,chorando!
Espero melhoras pra vc, e que enfim possa encontrar a tão sonhada felicidade.bjO

Limítrofe disse...

Acho que esse é o melhor blog de TA que eu já li. Sério.
(by the way, te linkei)

anoLEXIYa disse...

Fico preocupada com você Léo... porque apesar de querer criar asas e ser livre, você parece se aprofundar cada vez mais nesse poço fundo em que vivemos. Eu fico triste em não poder te ajudar, também nem sei se quer ser ajudado. Mas com certeza quer ser feliz, eu também quero... Então o que posso fazer é te desejar muita felicidade e alegria de viver... Não perca a esperança, ''no fim tudo dá certo, se não deu é porque ainda não chegou ao fim''.

Espero que esteja bem amigo, e tenha um ótimo final de semana. Beijos.

Menino_ disse...

minhas esperanças estão morrendo junto comigo...
;~

sorte ai.
te amo.
:*

Annagirl disse...

Poxa Léo , q pena :(
Mas nao fike triste por isso , vc nao e fraco e voce vai conseguir !!!
Conte sempre comigo!!!
Bjs

Anônimo disse...

Oi amore

Tambem quero estar feliz...
Por que nosso coração pede esta felicidade que temos e nào vemos?

Desejo toda a felicidade do mundo a ti, e tenta controlar seus pensamentos anorexicos, pois eles é que estão te controlando.

Como vai o tratamento?

beijos

Depressive Girl disse...

Mesmo que tenha jogado a comida fora,fico feliz de que está cercado agora de pessoas gentis!!
É...as minhas noites também tem acabado como as suas ...com os olhos molhados..
"Quero estar feliz!" eu também,só não sei se acredito mais na felicidade.

Viviana Ruiz disse...

Obrigada pelo coments. É bom ter sua visita.Estou esperando ansiosa por teu proximo post.
bjO