terça-feira, 1 de dezembro de 2009

No mundo da loucura

A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
Machado de Assis


Depois de um mês longe de blog. O que tenho ganhado durante a ausência? Belos crises de humor depressivo intensos e várias loucuras filosóficas.

Uma vez a mãe e eu discutimos sobre o meu futuro. A mãe disse que, porém, eu leio e reportagens e livros pessimistas contendo alguma tragédia.
Fiquei chateado. E suspirei dizendo que ela não lê algum livro meu e não deve acusar-me de forma crucial.
A mãe não aceita o curso que optei para prestar de vestibular no próximo mês: jornalismo.

Estava me divertindo no meio da festa, encontrei um guri bonito. Fiquei atraído. Me decidi a dar uma cantada diante de uma multidão me observando. Dei uma cantada. Ele ficou puto e saiu. Mas voltou, minutos depois, e trouxe um pequeno bilhete contendo número de celular dele. A multidão aplaudiu para mim pela coragem. Fiquei meio lisonjeado.
O que mais me surpreendeu é que senti mais magro para ele. Até comparei algumas partes de meu corpo com ele. Senti que não fui ideal para ele.

A tia não aguenta me vendo mal humorado, irritado e triste depois de algumas dias. E me perguntou o que houve comigo. Eu respondi uns palavredos. E saí para quarto, me deitei. Fiquei imaginando o que seria de amanhã. Apareceu na minha cabeça uma ordenação.
Pule na janela de sétimo andar imediatamente!
Levantei e olhei a janela de longe. Senti que minha alma correu, pulou da janela e ganhou um belo voo.
Me despertei e estou vivo ainda.

Meus amigos me disseram que estou muito magro. E sugeriram que devo engordar um pouco. Eu falei uns horrores dizendo que não quero engordar. Eles já souberam que tenho transtorno alimentar.

Agora, estou meio estranho. Discuti com colegas e professora no meio de aula. Até pediram que eu pare de tirar fio a fio de cabelos freneticamente. Só parei trinta minutos depois.

Cada dia tento refletir e só sei uma resposta: vou morrer feito um louco.


8 comentários:

Anônimo disse...

Ola amigo.

Também fiquei um mes longe do blog.
Belo curso que vc escolheu.
Nossos pais nunca estão felizess...querem que faça o que eles não conseguiram por algum motivo.

Não podemos viver os sonhos deles neh!?
Corajoso vc em cantar alguem...sempre fui ruizinha para isso!

Olha espero que melhore... e boa sorte no vestibular!

beijos!

Roxy disse...

Olá. Achei seu blog através de um outro blog que sigo. Tomei a liberdade de te seguir e comentar aqui. Adorei seu post e o jeito como escreve. Passarei sempre por aqui.
Fique bem...







Kisses, Roxy. ♥

Viviana Ruiz disse...

Meu querido amigo...
Seus textos me fazem refletir sempre, aguardo o proximo.bjOs

Kah disse...

Ooi...

Gostei do seu blog. Gostei desse post também. Vou te seguir, pode?

Os pais realmente são um problema, acho que o meu mundo seria bem mais fácil sem eles, mas às vezes me pergunto se seria melhor.

Te cuida.
Beeijo, Kah

Anônimo disse...

Oi Leoooooooo

Saudades amore!!!

Nossa quanto tempo mesmoooooooo
Sinto sua falta no msn.

Amore cuidado com esse negocio de arrancar os cabelos fio a fio, vc vai acabar ficando careca!!!! Ai não vai mais conseguir namoradinhos.

Te cuida amore!!! Gosto muito de ti!!! E jornalismo é um otimo curso!!! tenho alguns amigos cursando jornalismo e eles amammmmmmmmmm

beijos

Anônimo disse...

Desculpa passar rapidinho, prometo que volto depois para ler seu post.

Estou organizando um amigo secreto e gostaria de ter vc lá!!!

As regras estão no meu blog as inscrições vão ate domingo.

Beijos e bom fim de semana!!!

menina disse...

olá, andei passeando pelos blogs e encontrei o seu..

gostei do seu post. amei a primeira frase. aai essas frases machadianas nos deixam perplexos...

jornalismo *-* eu sempre tive como segunda opção. porque o que eu amo de verdade é arquitetura, engenharia... essas coisas com desenhos e cálculos... hihihi
mas jornalismo é uma ótima escolha.
boa sorte. espero de coração que você consiga. (;

todo esse mau humor, essa tristeza.. todas essas coisas ruins.. eu espero que passem no próximo ano.

Que você aprenda que é único e por isso não deve se comparar a ninguém. seja mais confiante, mais ousado. corra em busca do que você quer.

adorei seu blog. vou vir mais vezes.
beijinhos.
te sigo.

Anônimo disse...

Léo meu querido!

espero que tenha dito um bom natal!

sejamos felizes em 2010!

abraços e beijos!♫