sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tentei sorrir, mas não consegui


Fico observando, sem entender nada, nas palestras do congresso internacional, enquanto fico pensando o que vai ser de amanhã. Mesmo querendo estar longe da comida, gorduras e tais. Mas sempre acaba em ficar com os amigos para sentir uma ótima integração através da merda da comida.

Florianópolis guarda os acontecimentos ótimos e piores. Me fez sentir mudado como se fosse tivesse acontecido algo inesperado comigo, sei lá.
Me diverti muito diante dos participantes estrangeiros na festa chique, enquanto gasta horrores com as bebidas importadas sem ter nenhuma preocupação em contar as calorias, vendo gente divertindo, enquanto tenta tirar as fotos sobre as pessoas desconhecidas para perder a timidez.

Me sentia bem estrangeiro, até que rendeu as perguntas das outras pessoas se eu moro em algum ótimo país que não seja a merda do Brasil.

Eu queria sorrir, mas meu sorriso saiu mal-feito. Queria estar feliz, mas minha infelicidade ainda está presente. Queria estar magro, mas não estou satiseito. Queria ser esforçado, mas a merda da procastinação ainda me atrapalha.

Meu mundo desabou quando uma pessoa me perguntou: - Algumas vezes eu fiquei te observando como você come muito de forma rápida e ainda continua magro. Me desculpe pela ofensa, você vomita?

Eu não vomito faz um ano. Eu devia estar feliz com isso, mas os ponteiros da balança continuam aumentando.

Pois é, Florianópolis reservou um lugar para eu chorar e para sentir a maresia sozinho.

Eu devia desabafar melhor, mas sempre saí confuso. Tudo a graças de um cérebro confuso.


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Santa loucura

Vejo coisas inexistentes quando fico bem.

Vejo coisas reais quando fico triste.

Observo as pessoas inexistentes, enquanto meu estômago roncando dolorosamente.





terça-feira, 2 de novembro de 2010

É tão duro viver na realidade

Os dias passaram... o quarto se encontra bagunçado, entre as coisas que deviam estar prontas: as entrevistas, resumos, trabalhos e análises. O odor está presente neste ambiente é bem forte e típico de álcool, cigarros e perfume. Tudo misturado. Até deixa o certo ponto de causar ojeriza.
Enquanto isso, o rapaz está deitado no chão sujo de tanta poeira e com o grande acumulo das roupas sujas, isso causará um grande escândalo quando algum parente dele for visitar.
O rapaz está totalmente perdido em uma decisão, inacabada: continuar estudos ou travar? Ele sente que esse curso não é de seu tipo nem objetivo para ter uma profissão que sempre sonhara para viver bem no futuro dele. Agora ele percebe que é uma mera ilusão, mas bem real.
Seu rosto está cheio de espinhas e cicatrizes. Suas mãos estão sangrando, com vários cortes. Teus olhos não param de lacrimejar.
No meio de tanta preocupação, ele tinha recebido umas risadas dos teus colegas por um mísero e nojento detalhe, a barriga inchada que deixou o corpo dele totalmente distorcido. Que ganhou um apelido que ele tenta e ainda está tentando esquecer: senhor Lombriga.

Não sabe ainda se deve emagrecer até morrer ou continuar vivendo feito um gordo.