domingo, 16 de junho de 2013

Amarguras


A essência da felicidade é não ter medo.
Nietzsche

Depois de me mudar da cidade para estudar na faculdade e morar sozinho, os pensamentos martelam na minha cabeça, durante três anos, e gritando silenciosamente que devo voltar a pedir ajuda psiquiátrica. No começo fico ignorando apenas até receber uma notícia de cadeira reprovada depois de namoro complicado de três meses. No momento, estou no sétimo semestre (só falta apenas um semestre para formar) e tinha pago as mensalidades de formatura. Soube tardiamente através do colega que era possível reverter problema que é quebra de requisito, mas é tarde demais... A coordenadora do curso disse que não tenho outras opções para resolver isso, terei que continuar estudando mais um ano. Essa notícia que me deixou sem chão. Os planos de mestrado e futuro emprego entraram em blecaute e o pior é que o andamento do meu projeto de TCC, que estava indo bem, parou. Tenho faltado algumas aulas, nas reuniões de bolsa e nas reuniões da orientação de TCC (que resultou vários e-mails da minha orientadora sem responder nada).

Esse resultado inesperado que me deixou sem esperanças, mas fui consultar na unidade de saúde, depois de refletir, para pedir encaminhamento psiquiátrico. Não perdi esperança.

Papeladas de encaminhamento na mão. Agora é só falta marcar a consulta com psiquiatra para iniciar o tratamento depois de longo tempo e enfrentar a realidade para não iludir novamente nem perder os sonhos para continuar os estudos. E esforçar mais para não me entregar ao lado negro da força: a depressão.



6 comentários:

Roxy disse...

Hey... ^^
Eu estive longe daqui e de fato, estive longe de qualquer lugar, vivendo sozinha no meu mundinho...
A depressão é realmente uma porcaria, pois estraga tudo o que construímos, com tanto esforço...

Ao menos você ainda possui esperança em alguma coisa. E no fim, é isso que importa, não? Manter a esperança viva...
Continue mantendo sua esperança acesa, pois sem ela, acabamos no nada, assim como eu acabei...

Fique bem. ^^ Estou na torcida por você e sei que dias melhores virão para o seu futuro. *-*

Kisses, Roxy. ♥

Refúgio disse...

Olá, te desejo toda sorte e positividade do mundo tá ? Força nesse momento e saiba que apoio essa sua decisão ok ? Fique bem amore, a dor vai passar e o sorriso vai chegar, não perca o foco !! beijão

refugiodeumamenina.blogspot.com.br

Pandora's Box disse...

Não desiste do seu sonho, mesmo que demore um pouco mais para realizar,para você terminar a faculdade,vá em frente.
Força =*

PALLADINO disse...

DE FATO...

(●•Lia•●) disse...

Sinto falta sua!
Gostaria de ter notícias suas!
Lia*

(●•Lia•●) disse...

Queria tanto saber notícias suas.
Espero que esteja bem,e tenha realizado todos os seus objetivos.

abraços,
Lia*