sábado, 17 de janeiro de 2009

Taquicardia

A aula começando, depois de alguns minutos, comecei a sentir que a minha cabeça está ficando confusa. Quando os papéis caíram, fui a pegar, minha cabeça piorou a mais. Meu coração começou a disparar. Eu tentei a prestar atenção vendo a intérprete, mas não consegui. Avisei-a que vou no banheiro, minhas pernas ficaram tremidas, parece que ia cair. Coloquei copo com mãos tremidas no bebedouro. 

Fiquei com tanto medo que não sentia há muito tempo, fui ao banheiro tonto, quando olhei no espelho e fiquei tão horrorizado: as pupilas dilatadas. Comecei a suar muito.

Voltei na aula, outros notaram a minha cara, sentei na cadeira e avisei para intérprete que não estou sentindo muito bem e devemos sair para hospital. Depois de 30 minutos, continuei assim. Então fomos na plantão de urgência do SUS. 

O médico examinou a minha pressão, porém, tá normal. Mas meu coração continua batendo forte. E encaminhou-me para exame de eletrocardiograma, na verdade, são dois exames do mesmo tipo.

Depois do eletrocardiograma, a enfermeira aplicou a injeção de calmante na minha bunda. Tive que suportar a dor. E avisou-me que devo esperar por 30 minutos pra melhorar.

30 minutos depois, o médico examinou meu pulso e disse que estou melhorando. E avisei-o que não dormi muito bem em dois dias, então, ele receitou. Fiquei aliviado pela receita médica.

Mas, o médico me perguntou se eu tenho ansiedade, respondi que sim. Brigas familiares, respondi de vez em quando. Síndrome de pânico, respondi que eu não saiba se tenho. Então, ele recomendou que eu devo fazer consulta psicológica e acredita que tenho problema psicológico e emocional.

A intérprete falou-me que devo fazer consulta psicólogica por preocupação, agradeci-a pelo tudo isso.

Depois de tudo isso, voltamos para aula normalmente como se fosse não tinha acontecido... 

Um comentário:

Anônimo disse...

Não gosto de psicólogos,mas enfim...que bom que saiu dessa!Podemos estar na merda,mas é bom viver as vezes...
Muitas muitas melhoras!