sábado, 14 de março de 2009

As confissões de um anoréxico

Quando eu tinha 8 anos, fiquei bem obeso demais. Comia muito em 3 em 3 horas. Incrível que pareça que eu comia muito, muito mesmo!
Até 13 anos, eu não estava satisfeito com a aparência obesa, mesmo tentando fazendo exercícios físicos. Então, fui a optar pelas dietas anoréxicas (nesse tempo eu não conhecia muito bem de anorexia).
Quase 3 meses depois, eu consegui emagrecer que eu queria e fiquei bem altinho devido ao consumo excessivo de leite desnatado.
Porém, depois de 3 meses, continuei emagrecendo sem notar nada...
Para piorar a mais, chegou a gastrite. Que fez perder mais peso do que nunca! Altura: 1,63; peso 40 quilos. Dois anos depois, eu tentava alimentar bem, mas não conseguia apesar de gastrite. Tentava chegar até 50 quilos, foram as tentativas fracassadas.
Um tempo depois, uma coisa caiu do céu: omeprazol. Que me fez aliviar as dores causadas de gastrite, aumentar o apetite e ultrapassar de 50 quilos.
Depois de quase 8 meses com omeprazol. Eu não estou satisfeito com meu peso, então decidi a interromper o tratamento com omeprazol. Que fez perder peso, mesmo assim evitando a comida. Mas, algumas vezes, eu como exageradamente e mio assim (vomito voluntário).
Altura: 1,70; peso: 50 quilos. A meta: chegar até 45 quilos.
Anorexia voltou mesmo com muita força, enfim!
------------
Cotidiano de hoje:
Desjejum: água gelada
Almoço: uma banana (comi um pedaço grande de cuca e depois miei)
Jantar: água gelada
Na tarde, fui fazer um exercício físico: andar de bicicleta até outro lado da cidade, onde fica a casa de uma amiga Ka*. Conversei lá até tardinha. E voltei de bicicleta subindo assim. Fiquei tão satisfeito, mas não fui a pesar no balanço ainda. Vou pesar na segunda-feira (espero que seja abaixo de 50 quilos).
------------
Não quero ouvir os desaforos e reclamações depois de ler este post, tá bom?
------------
Um recado para Nah: Eu li teu comentário sobre post anterior, eu acho tão irônico, me desculpe. Não acho a comida é tão boa, mas, algumas vezes é tentadora. Eu não quero que você me preocupa pelo meu estado, viu. Vou conseguir com muita força, sim! Espero que você compreenda comigo (sei que é impossível). Continue lutando também. Te adoro irmã.

4 comentários:

Filipe disse...

Parabens Leo, vc vai conseguir,estou começando aos pouco pq eu sou acima do peso e ja to quase em depressao, mais vou conseguir tb!!

Filipe disse...

Parabens Leo, vc vai conseguir,estou começando aos pouco pq eu sou acima do peso e ja to quase em depressao, mais vou conseguir tb!!

Anônimo disse...

eu sei como vc se sente, eu tb tenho anorexia e ela ja se agravou um monte e é um sofrimento que nuna penssei em ter.
é horrivel não é?,mas por um lado eu vou deixar que esta doença me mate pq assim a droga da minha vida acaba logo, boa sorte pra vc cara. melhoras...

gabriel b. disse...

eu sei como vc se sente, eu tb tenho anorexia e ela ja se agravou um monte e é um sofrimento que nuna penssei em ter.
é horrivel não é?,mas por um lado eu vou deixar que esta doença me mate pq assim a droga da minha vida acaba logo, boa sorte pra vc cara. melhoras...