quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cotidiano "normal"


Os dias no subúrbio já não têm sido mais tão contestáveis, e sabe, isso não é bom, na verdade isso é péssimo, porque mostra que as suas convicções vão sendo deixadas para trás lentamente.
Acordo por volta das seis da manhã todos os dias, exceto aos sábados e domingos, um copo de leite não me anima mais, tão pouco os dias cinzas que outrora me faziam feliz. Deus não está mais na chuva, ele nunca esteve aqui para ser bem sincero

As ruas se tornam tão insuportáveis, os caminhos a percorrer todos os dias é um martírio. É detestável estar aqui, este lugar tão cheio e tão vazio.
Olho para céu escuro e nublado, enquanto, algumas gotas de chuva pingam nas pontas de guarda-chuva, e vejo uma cidade desgraçada e mesquinha.

As pessoas não dizem nada, e quando dizem, não é verdade. As manhãs já não são mais toleráveis. Todo conteúdo adquirido parece não ter tanta utilidade agora, minha mente nunca esteve tão decrépita.
D costuma esperar mais de mim, e eu não posso ser eloquente o suficiente para dizer o que deve ser dito. D é um transtorno, e pensar que para você eu já revelei tantas coisas.
Hora do almoço, um evento desagradável, te faz pensar que parte do dia se foi, e você não conseguiu ter vida, você apenas saiu da sua cama.
Como conseguir comer ao mesmo tempo em que há um miserável sujo e sem identidade na calçada, e que, provavelmente irá se tornar mais um marginal a ser detestado?

A tarde começa a dar os seus primeiros indícios de quê nada mais está valendo a pena, quando o sol está intenso é pior, dependendo da ocasião, embora os dias tenham sido de céu nublado, ainda assim a vida não se faz presente em mim.
Tédio não é mais uma palavra sensata, eu queria sentir tédio, estaria feliz se sentisse isso.

O fim da tarde começa a cair, nostalgia e alívio dão os primeiros passos, ainda que não exista evolução.
A volta para casa costuma ser pior, e é estranha essa condição, uma vez que acordar é a pior parte.

Em casa, a briga com a mãe parece ter um significado além do normal, ela só não é melhor porque junto carrega uma imensa perturbação.
O ponteiro do relógio mexendo é cada minuto destruído, já marca dez horas da noite, acabei de tomar banho, estou tão cansado, mas ainda não consigo dormir, há algo errado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Leo,

Puxa... Primeiro quero agradecer seu apoio e seus comentarios em meu blog. Obrigada de coração!!!

Mas... Este post seu é tão triste e deprimente... Poxa as coisas parecem não ir muito bem com vc... Vc não acretida em Deus? Não acredita que exista uma força maior olhando por vc? Não sei qual é sua crença mas para mim sempre ajuda acreditar que existe algo maior que tudo, um pai uma força que vela por nos e nos ajuda a sair do fundo do poço.

Espero que voce tenha algo em que acreditar, pois sem crer em nada a vida é um imenso vazio.

Melhoras amigo!!! Te cuida!!!

matt disse...

oh, meu pequeno. Que saudades que eu tenho de você e de seus pensamentos. Que saudades enormes tenho de conversar contigo no msn. Seu apoio e força sempre foram tão bons pra mim. Me deizei cair numa armadilha horrivel feita por mim mesmo e por isso não posso retornar pra esse mundo. Embora eu queira isso mais do que tudo, não posso.

Saiba, que sempre vou vir aqui ler seus textos, tá bem? Já vim antes e não deixei comentário. Mas precisava dizer que ainda estou aqui. Vou começar a ir na psicóloga. É parte do tratamento, sabe? Estou em dias confusos.

Queria tanto estar com vocês! Sejam fortes, por mim!

Te amo, Léo.
Fique bem. Bem. s2

anna4ever disse...

parece q as coisas num estão funcionando né?
mas fique calmo, as coisas mudam vc vai ver! força

ah.. a foto não sou eu não =/

bjos

Barbie ♥ disse...

Quando você acordou pela manhã, Deus já havia preparado a claridade para iluminar o seu dia e você nem disse "obrigado". Tudo bem, ele te compreende, você anda sempre tão cansado, com pressa...
No caminho, você pode enxergar tudo e ouvir cada som. Caminhou com as suas próprias pernas, usou perfeitamente seus braços, seu corpo... Chegou em segurança onde queria e, mais uma vez, você se esqueceu de agradecer...
Você trabalhou, estudou, fez o quis ou precisava fazer... Ao entardecer, a chuva que caía eram as lágrimas Dele por tamanha ingratidão... E pela falta Dele na vida das pessoas... Porque estamos nos matando uns aos outros e Ele fica triste...
Mas apesar de Sua tristeza, as lágrimas eram também Suas bênçãos para nos dar a vida. Para que não nos falte a água e o alimento.
Ao fim do dia, você teve uma casa para voltar, uma mãe para te receber, o alimento para comer, as roupas, a sua cama... O seu conforto. Se findou o seu dia... Ele esperou que agora vc finalmente agradecesse...
Mas você já estava dormindo.
Que pena.
Você nem Lhe deu a chance de te ajudar... Vocês poderiam ter conversado bastante enquanto o seu sono não chegava e, quando conseguisse dormir, Ele velaria o teu sono impedindo que coisas ruins te acontecessem...



Ele sempre esteve aí e está agora. Não estamos assim pela ausência Dele, mas pela nossa ingratidão, pelo nosso egoísmo que não nos permite enxergar isso. Você, eu... Todos nós também.
Mas Ele não te abandonou... E nem a mim. Ele acredita em nós e ainda há tempo...
Nosso melhor amigo está sempre ao nosso lado e às vezes enxergamos sempre os nossos próprios problemas... Acabamos tropeçando em nós mesmos...

Dê uma chance a si mesmo, que tal? (;
Se precisar de mim, eu estou aqui.

Seu post foi LINDO!



Deus te abençõe!

Depressive Girl disse...

Bom,nem sei o que postar...só queremos que tude se ajeite não é?Enquanto isso não acontece os dias são martirizantes...
Te amo,irmão

Mine Espera. disse...

Olá. Sim, eu que tinha escrito aquilo.
Acordar é a pior parte.. e ir dormir, pra mim, é a segunda pior.
TE linkei tbm. Gostei do teu blog.
Brigar com a mãe... realmente não é nada legal. No meu caso, me deprime mais.
Os teus dias parecem deixar o preto e branco pra estarem cinza, assim, sem sombreados, tons, assumiram uma única cor.. único tom.. viver sem existir.

bom, qto a religião.. acredito em Deus, acho que se não o fizesse, já tinha enlouquecido ^^

Melhoras, Dom Léo.