terça-feira, 1 de setembro de 2009

Uma passadinha no inferno

Depois de uma semana estando em capital, resolvi dar uma passadinha na minha cidade natal para matar saudades com meus animais de estimação e rever meus amigos.
Quando cheguei na casa dos pais, já começou a discussão diária por causa de alimentação...

Eu estava teclando com amigos no messenger em plena noite da sexta, a mãe perguntou-me qual jantar que eu queria: comida ou lanche. Respondi não mexendo cabeça.
Ela ficou furiosa, começou a falar que estou magro de ossos até apertou meu braço. Eu fiquei furioso pela reação dela, pragueijei-a para inferno. Mas, mesmo assim, jantei na frente dos pais para não piorar o clima.

No dia seguinte, minha mãe foi visitar na outra cidade com a irmã dela. Meu pai estava na casa, tomei iogurte no desjejum. Saí caminhando para a casa da amiga, no outro lado da cidade, onde vai ter a festa de aniversário dela. O tempo estava quente, estou de roupa típica para outono e nem almoçei.

Como eu me prometi que vou comer uma fatia de bolo só, mas extrapolei demais. Até falei com as minhas melhores amigas que preciso emagrecer, elas me xingaram que tenho cabeça pequena. Fiquei ofendido, afinal, decidi a não falar mais sobre isso com elas.
Depois de aniversário, fui na concentração surda em boliche à noite fresca. Durante um bom tempo, senti meu estômago roncando. Eu queria ficar de NF, mas... Fui no bar com as duas amigas e pedi um xis vegetariano (sou vegetariano faz sete meses).

Acordei perto de meio-dia do domingo, depois de chegar na casa pelas 4 horas de manhã. A mãe reclamou pra caramba. Não aguentei ficar vendo a mãe reclamando assim.
Última refeição com pais se realizou com conflitos...

Antes de ir para rodoviária, o pai pediu-me um abraço. Achei muito estranho, pois ele e eu não demos muito bem desde minha infância. Então, dei um abraço mal-feito. A mãe observou naquela cena inédita e ficou feliz.
Na rodoviária, a mãe perguntou alguma coisa pra eu comer durante a viagem para capital. Respondi somente bebida. Ela nem hesistou.

Fiquei lembrando dos momentos em que passei na infância, enquanto vendo a placa dizendo que faltam alguns quilômetros para chegar em capital:

No jantar com os pais, a mãe colocou um pratinho de comida. Eu fiz uma carinha de quem não gosta a comida.
A mãe disse que devo ficar forte se eu comer todo o pratinho.
Acreditei no que ela disse durante os últimos anos.
E tornei obeso de oito anos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ola!
Pois bem os nossos pais acham que comida é foma de carinho. Então enche seus filhos de comidaaaaaaaa!!
Carinho e amor não se compra com comida, brinquedos e ou tais coisas!

Força na sua caminhada!
Um beijão!

Anônimo disse...

Oi amore

Faz parte da situação de pai alimentar bem seus filhos... Eu acho uma pena vc brigar tanto com sua mãe... Sei que deve ser muito dificil a convivencia mas agora que saiu de casa, tenta se relacionar melhor... A gente não sabe o dia de amanha, quando nossos pais terão ido embora de vez... Ai será tarde para se arrepender e pensar que poderia ter tentado agir de outra forma.

(apenas um conselho em um momento de carencia e saudades do meu passado.)

Bjos te adoruuu

Nilo disse...

Acho que você deveria tratar melhor os pais, assim eles confiam mais em você. E pra dá uma enganada neles, como uma folhinhas verdes.
Dá próxima vez que os vir de um grande abraço, como se tudo estivesse bem.

anoLEXIYa disse...

Léo meu bem, fico triste por ter tantos conflitos assim com seus pais... Eu sei que eles perturbam muito por causa de comida, igual aqui em casa... Mas fazer o que, se eles querem o nosso bem...

Acho que funciona melhor nesses casos, se você expontaneamente fizer seu prato de comida, agradecer a seus pais, ir para o quarto sorridente e dizer que vai comer no computador... Lá você tranca a porta pra enrolar um tempo e joga fora numa sacola, lixeira e tal... Pelo menos não vai desagradá-los né? :/

Eu espero que você fique bem, beijos e muita força sempre.

PS: parabéns por ser vegetariano, eu ainda vou conseguir...

Annagirl disse...

Oi amorêeeee
Blog lindoooooooo ... mtu mesmo !!
Passa lá no meu ??
É novo !!
Bjoks fika com deus

CrystalFaerie disse...

Ah, obrigada pela visitinha, meu querido! ^^
Gosto muito do seu estilo de escrever! Adoro ler aqui... Mas só aquele dia eu tive coragem de comentar. Sabe como é... pessoas tímidas :P
Muuuuito obrigada pelo elogio *-* hehe
Ainda estou longe de parecer uma thinspo, fisicamente, mas ao menos em questão de disciplina eu posso meio que jogar a modéstia pela janela! ^^ Mesmo tomando sibutramina de vez enquando e tudo, eu procuro ser o mais rígida possível! Agora já estou aqui no trabalho, dando duro e 22 horas de NF. Estou me sentindo bem ^^.
Só não faço mais de 24 horas pq eu trabalho com uma função que dependo de meu cérebro funcionando perfeitamente, e para isso, glicose é muito necessária! :D

Aiai, mas sobre pais... são sempre pais, né? E amigos são sempre amigos: com essa idéia errada de que precisamos comer comer e comer para continuarmos vivos e que gente magra, esbelta e elegante e que quer se manter assim e sempre melhorando é sinal de doença... Aff. Quase me soa como inveja : / MAs como são pessoas que nos amam, é um pouco demais falar assim rs

Muita força e sorte, lindo!

Beijinhos Brilhantes!

Annagirl disse...

Os meus pai acham q se eu nao comer vou morrer !!! aff :(
Mas nao fika assim nao viu ?? Tudo se resolve um dia ta ??
Sempre conte comigo !!1
Bjs

Anônimo disse...

Oi Léo!

kkkkkk
Pois é... "amor maternal" ¬¬°
Ah, se ela não fosse tão ignorante e parasse pra pensar um pouquinho. Mas tudo bem.

Quanto a sua, deve ser difícil também, mas procura entender. Faz um esforcinho pelo menos pra fingir e não deixá-la tão aflita. Sei lá, coloque a sua comida e põe bem pouco mesmo, e deixa tudo no prato, ou come em outro lugar e joga fora, sei lá... Arruma um jeito e esconde. Só não desapontar. Eles só querem o nosso bem.

Mas sorte sua já estar longe de casa. MEU SONHO!! rs E assim fica bem mais fácil não comer...

Bom, te cuida aí.
Boa sorte com seus pais e espero que dê tudo certo.
FELICIDADES TAMBÉM.
Beijo e cuide-se;

Aaah! Te sigo agora ;)

Depressive Girl disse...

Ah,no fundo eles te amam,sabe?
Querendo ou não você saiu de dentro dela..
Tente ser mais compreensivo,é como todas ai em cima disseram:eles querem te ver comer porque se preocupam..
Mas agora está de volta!
Beijos,brigada pela força no meu último post..
Te amo,mesmo.